Escritório: (41) 3422.6426 / 9 9905.4010
Ilha do Mel Romance e aventura ao som das ondas

Ilha do Mel Romance e aventura ao som das ondas

Praias praticamente desertas, nem sinal de carros, motos, caminhões ou asfalto. Barulho? Só a buzina do barco e o vai e vem das ondas. De noite, um friozinho suave mesmo no alto verão. Esse é o cenário da Ilha do Mel. A 130 km de Curitiba, Paraná, é um daqueles lugares para quem gosta de curtir a natureza, caminhar, andar de bike e ver golfinhos.
Os amantes dos esportes radicais também têm vez nesse paraíso do litoral sul do Brasil, onde se pratica surf e kitesurf. A ilha tem 25 km de praias e cerca de 80% dos seus dois mil e setecentos hectares de território são dedicados à reserva ecológica e ao parque estadual. O restante é dividido em 5 povoados: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. Os barcos que ligam a Ilha ao continente atracam em 2 trapiches: na praia de Encantadas e na de Nova Brasília.

Para quem gosta de um agito, com música ao vivo à noitinha, na beira da praia, Encantadas é o point. Quem fica nessa parte da ilha pode conhecer também a Gruta das Encantadas, uma formação rochosa com uma reentrância de pouco mais de 3 metros de cumprimento. Na entrada da gruta, há uma pedra, onde diz a lenda ser o local onde sereias cantavam ao nascer e pôr-do-sol fazendo os marinheiros adormecerem, até que um índio ou marinheiro, não se sabe ao certo, teria se apaixonado por uma delas e ido com a jovem e as demais para o fundo do mar. Eles nunca mais retornaram. Para chegar lá, é só seguir uma trilha logo na saída do trapiche das Encantadas. O acesso é facilitado por uma ponte suspensa entre as pedras. A vista é deslumbrante, principalmente com mar revolto.

Maidel Transportes Marítimos

RUA GENERAL CARNEIRO 115 CENTRO HISTORICO
Paranaguá – Paraná

Ligar (41) 9 9905-4010 Marcela

Este post tem 4 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu