Escritório: (41) 3422.6426 / 9 9905.4010
Guaraqueçaba lugares mais visitados.

Guaraqueçaba lugares mais visitados.

O QUE FAZER

Icone Cachoeira


TURISMO ECOLÓGICO

A preservação do meio ambiente e as características físicas da região fazem de Guaraqueçaba um lugar ideal para os adeptos do turismo ecológico.

Icone Trilha


TRILHAS

A cidade oferece várias trilhas para quem gosta de se aventurar em meio à natureza e contemplar belas paisagens.

Icone Bosque

PARQUES

Em Guaraqueçaba, os visitantes podem visitar reservas naturais. A região é considerada um dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo.

PASSEIOS

Salto Morato
Foto: Renato Soares

Reserva Natural Salto Morato
A Reserva Natural Salto Morato é uma belíssima opção de passeio para amantes de trilhas e natureza. Seu maior destaque fica por conta do Salto Morato, uma cachoeira com cerca de 100 metros. Além da cachoeira, a reserva possui outras opções de lazer, como uma figueira centenária, várias trilhas, uma piscina e um aquário naturais. A reserva é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e pertence à Fundação O Boticário, que disponibiliza uma infraestrutura, com espaço para camping, banheiros, centro de apoio e churrasqueiras.

 

Ilha de Superagui
Foto: Raphael Nóbrega / Acervo EPR

Parque Nacional de Superagui
Criado em 1989, o Parque Nacional do Superagui possui cerca de 34 mil hectares, em uma área de Mata Atlântica declarada “Sítio do Patrimônio Natural” e Reserva da Biosfera pela UNESCO. O parque está localizado em uma região repleta de manguezais e restingas e abriga centenas de espécies de animais, entre elas algumas em processo de extinção. A região é considerada um dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo. O Parque Nacional do Superagui engloba as ilhas das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho, além de quase a totalidade da Ilha de Superagui.

O parque não está totalmente aberto para o público, mas é possível visitar algumas partes e seu entorno. Na região da vila da Barra do Superagui, fora da área do parque, existem algumas pousadas, restaurantes e um camping.

São quilômetros de praias desertas, que podem ser explorados a pé ou em bicicletas.
Para se chegar às localidades liberadas para turismo no entorno do parque, é preciso pegar um barco em Guaraqueçaba ou em Paranaguá.

 

Sebui
Foto: Havita Rigamonti

Reserva Ecológica de Sebuí
Esta reserva, como a Reserva do Salto Morato, também é uma Reserva Particular de Preservação Natural – RPPN. As atrações da reserva incluem dezenas de cachoeiras, trilhas ecológicas, manguezais e o contato intenso com uma área de Mata Atlântica em seu mais puro estado de conservação.

Para se chegar, é necessário pegar um barco em Guaraqueçaba, que leva cerca de 50 minutos, ou em Paranaguá, que leva cerca de duas horas.

Maidel Transportes Marítimos

RUA GENERAL CARNEIRO 115 CENTRO HISTORICO
Paranaguá – Paraná

Ligar (41) 9 9905-4010 Marcela

Deixe uma resposta

Fechar Menu